domingo, 28 de dezembro de 2008

Prestes ao maior patrocínio do país.

Júlio Casares (foto), diretor de marketing do São Paulo tem novos projetos para os próximos anos.









Nas próximas semanas o São Paulo pode concretizar o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro, graças a conquista do título nacional.
A proposta inicial seria ter o logotipo da empresa Emirates estampado na camisa e também integrar o nome do estádio morumbi. O valor a ser negociado seria cerca de 48 milhões de reais por ano, e o contrato seria até 2014, ano da copa do mundo. A proposta não agradou o marketing pelo motivo de ter que mudar o nome do Morumbi, que é um patrimônio histórico.
Empresas como Philips, Samsung, AOC e a própria LG também estão em discussão e já apresentaram propostas.
O departamento de marketing do São Paulo projeta também transformar o Morumbi numa espécie de shoping, e essa idéia já entrou em prática com parceria com a coca-cola de 2,5 milhões de reais na construção de um bar temático com vista para o campo, e com a reebok que investiu 4 milhões de reais na construção de uma loja de produtos esportivos. Até 2010 novas lojas como churrascaria, bufê infantil, centro de convenções e até cinema podem se integrar a esse shoping. E com isso embolsar 15 milhões de reais por ano com a operação dessas lojas.

Podemos ver que o planejamento do São Paulo não é só para o time que vai para campo, o maior desafio é arrumar recursos fora de campo que financiem montagem de grandes equipes e conquistas de grandes títulos.

3 comentários:

  1. Desse jeito a bambizada vai deixar de assistir aos jogos e vão fazer compras no Morumbi.

    ResponderExcluir
  2. Corinthiano não deveria comentar, pq definitivamente vcs não sabem oq é ter estádio!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma prova que o spfc é o maior clube de investimentos, seja ele dentro de campo, com contratações de peso, como com verdadeiras jogadas de marketing. Isso tudo tem resultado dentro de campo com títulos... Alguns de nossos adversários paulistas, como a "galinhada", deveria ao menos tentar copiar, pois nesse mundo nada se cria, tudo se copia... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir