terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Técnico da seleção italiana pode convocar Amauri.


O atacante brasileiro Amauri, do Juventus, está nos planos do técnico Marcello Lippi para a seleção italiana, desde que o jogador consiga a naturalização.
Perguntado sobre a possibilidade, ele declarou:
Claro que conto com ele, e como! Agora, com os procedimentos da cidadania italiana, com certeza vamos chamá-lo - afirma o treinador, em entrevista publicada na edição desta terça-feira do jornal "La Stampa".

Amauri, porém, rebateu a hipótese nesta quinta. "Não tem nada de concreto", afirmou o jogador, em entrevista à rádio Jovem Pan de São Paulo. "Estão falando no jornal que chegou meu passaporte, que eu vou jogar aqui, que vou jogar lá. Mas não tem nada definido. Não sei o porquê desses comentários. São vozes sem fundamento, não sei o porquê dessas vozes. São coisas que os jornais escrevem só para dar noticia", reclamou. Natural da cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, o jogador garante que ainda não desistiu de defender a seleção brasileira, mesmo sendo praticamente descartado pelo técnico Dunga. "Sou brasileiro. Quando chegar minha oportunidade na seleção brasileira, com certeza o meu sonho se realizará", disse. Na atual temporada, Amauri já disputou 17 jogos com a Juventus, marcando onze gols. Antes disso, porém, o brasileiro se destacou em outros clubes da Itália, como Napoli, Piacenza, Messina, Chievo e Palermo. Detalhe: sem jamais ter jogado profissionalmente por um clube brasileiro. Mas a história poderia ter sido bem diferente. Em 97, com apenas 17 anos, Amauri chegou a fazer testes com o Palmeiras, no qual atuou como meia. "Eram quatro dias de teste. No último, falaram que eu não tinha condições. Depois, em 98, fiz de novo", revelou o camisa oito da Juve. "No ano seguinte (98), me botaram de atacante. Eu estava crente de que ia dar tudo certo, mas não deu". Amauri contou ainda que fez "vários testes" por clubes de São Paulo, como Palmeiras, Santos, Paulistano e Ituano, mas sem jamais ter tentado uma chance em seu clube de coração. "Sou são-paulino desde criancinha", contou. "É meu sonho vestir a camisa do Tricolor. Quem sabe um dia eu posso realizar esse meu sonho?".

Agora fica as pergunta:
Será que o Amauri não tem currículo para vestir a camisa da seleçao brasileira??? Como declarou o professor Dunga.
E que curriculo o Dunga tem para ser o técnico da seleção canarinho???
Abre o olho Soneca, quer dizer, Dunga!!!

Um comentário:

  1. O Amauri jogar no São Paulo é uma piada, já o Dunga precisa muito mais do que simplesmente abrir os olhos para treinar a seleção, no minimo ele vai precisar de um cerebro novo e uma boa dose de bom censo.

    ResponderExcluir