"Como pode a arbitragem chegar e querer tirar um jogador assim, como se fosse uma várzea? Quem falou isso ao quarto árbitro? Não pode ficar no 'erramos', é um erro muito grave, que pode criar instabilidade com o capitão da equipe. O Rogério Ceni merece mais respeito", disse.
Marco Aurélio Cunha, assim como Muricy, ressaltou o histórico de problemas do São Paulo com a Federação Paulista.
"O caso do gás não repercutiu, foi abafado. Depois, houve o caso do árbitro contra o Goiás e também o Guia, além deste do Rogério Ceni. Ou é muita incompetência ou é muita falta de tratamento adequado. Ou não gostam do São Paulo ou são muito incompetentes", acrescentou o superintendente são-paulino.
Marco Aurélio também ironizou o Guia do Campeonato Paulista deste ano, que gerou polêmica ao questionar o título estadual são-paulino de 1991. A FPF já até se desculpou, mas o superintendente não se conformou. "
Isso não é um Guia. Como você pode ser guiado por isso? Se você for guiado por isso irá para o caminho errado. Então não é guia, é um informativo cheio de erros", completou.
A afirmação do guia é bem estranha, porque o regulamento do campeonato de 1990 dizia que não haveria rebaixamento. E se isso não procedesse o São Paulo seria o primeiro clube no mundo rebaixado em um ano, e no seguinte sagrar-se campeão. Estranho também é a coincidencia de o guia não ter questionado nas edições dos campeonatos anteriores.
Na tabela da competição, elaborada pela FPF, o São Paulo dentre as grandes equipes será a que menos jogará como mandante, com 2 jogos a menos do que seus principais rivais Corinthians e Palmeiras. Ferindo o regulamento da competição que prevê o critério técnico do campeonato passado para compor a tabela e mandos de campo do campeonato seguinte.
E para completar as coincidências entre FPF e São Paulo, a entidade marcou o jogo entre São Paulo x Atlético Paranaense válido pela semifinal da copa São Paulo, para Rio Claro, enquanto Corinthians e Avaí jogaram na capital e não tiveram nenhum desgaste com viagem para a final da competição que será disputada 48 horas depois.
Pelos fatos ocorridos parece bem óbvio a retaliação da FPF ao São Paulo. Tudo isso vem piorando a situação depois do episódio do Wagner Tardelli na ultima rodada do campeonato brasileiro do ano passado e o rompimento das entidades. Ficou bem claro que a confusão foi criada e alimentada pela FPF para manchar a imagem do Tri-Hexa.
Para ser bem sincero, não vejo nada demais nestes ocorridos, o futebol brasileiro é cheio de falhas, principalmente em situações extra-campo, por isso não acho justificável todo este alarde feito pelo São Paulo.
ResponderExcluirDeve ser tudo uma grande concidência. Por favor néh;
ResponderExcluir