domingo, 28 de dezembro de 2008

Prestes ao maior patrocínio do país.

Júlio Casares (foto), diretor de marketing do São Paulo tem novos projetos para os próximos anos.









Nas próximas semanas o São Paulo pode concretizar o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro, graças a conquista do título nacional.
A proposta inicial seria ter o logotipo da empresa Emirates estampado na camisa e também integrar o nome do estádio morumbi. O valor a ser negociado seria cerca de 48 milhões de reais por ano, e o contrato seria até 2014, ano da copa do mundo. A proposta não agradou o marketing pelo motivo de ter que mudar o nome do Morumbi, que é um patrimônio histórico.
Empresas como Philips, Samsung, AOC e a própria LG também estão em discussão e já apresentaram propostas.
O departamento de marketing do São Paulo projeta também transformar o Morumbi numa espécie de shoping, e essa idéia já entrou em prática com parceria com a coca-cola de 2,5 milhões de reais na construção de um bar temático com vista para o campo, e com a reebok que investiu 4 milhões de reais na construção de uma loja de produtos esportivos. Até 2010 novas lojas como churrascaria, bufê infantil, centro de convenções e até cinema podem se integrar a esse shoping. E com isso embolsar 15 milhões de reais por ano com a operação dessas lojas.

Podemos ver que o planejamento do São Paulo não é só para o time que vai para campo, o maior desafio é arrumar recursos fora de campo que financiem montagem de grandes equipes e conquistas de grandes títulos.

Palestino usando manto tricolor.

Palestino com a camisa do São Paulo protesta contra o ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza, neste domingo. É o segundo dia de ataques pesados e covardes dos israelenses sobre alvos na região palestina controlada pelo Hamas.

Não há dúvidas que o nome São Paulo tem uma força muito grande não só no Brasil, como no mundo inteiro. Com esses fatos podemos definir que o maior marketing no futebol é títulos!!!