segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Muricy e seu mau humor.

Com empates e vitórias suadas nesse início de campeonato Paulista o técnico Muricy Ramalho já vinha mostrando sinais de seu característico mau humor. Mas com a primeira derrota nesse ano, em casa, ele exagerou.

- Jogamos mal. Qualquer explicação que eu der aqui vai parecer uma desculpa. Eles jogaram bem e mereceram ganhar o jogo. Não vou falar de setor porque aí vocês irão colocar que eu estou culpando alguém. Aqui é um time. O time não jogou bem.

- Se está falando comigo precisa olhar para mim, disse a um repórter que perguntava sem que Muricy soubesse onde ele estava na sala de imprensa. O que está engraçado aí? Disparou contra um que deu um leve sorriso antes de fazer a pergunta.

- Tentamos mudar o time, trocar o esquema, mas tem dia que nada dá certo. Às vezes, acontece de você jogar mal. Hoje (domingo) foi assim. O time não encontrou o jogo em nenhum momento, afirmou o treinador, que ficou irritado ao ouvir seus jogadores reclamarem da forte marcação exercida pelo Santo André. Tínhamos de sair dela. Não podemos usar isso como desculpa. Só falta pedir para o adversário não nos marcar, disse Muricy, que enalteceu também a atuação do Santo André. Precisamos valorizar o adversário. Eles jogaram muito bem.

Não se pode esquecer também do tempo que ele deixa os jornalistas esperando, todo pós jogo é uma hora ou mais para o início da coletiva.

A repercussão na imprensa vem sendo negativa, para a emissora de televisão fechada ESPN foi a gota d'água, e já anunciou que não cobrirá as entrevistas do técnico, como uma forma de protesto.

De certa forma podemos considerar como arrogância do treinador são paulino, mas se analisarmos o outro lado da moeda, podemos entender a insatisfação dessa obrigatoriedade de ter que comparecer na entrevista coletiva. Nos momentos de vitória ele já demonstra esse desprazer de ter que falar, imagine na derrota.