segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

São Paulo apresenta novos parceiros.

Nesta segunda-feira, o São Paulo apresentou cinco novos parceiros, de onde pretende arrecadar R$ 20 milhões em investimentos, sendo R$ 12 milhões líquidos para os cofres. A Aché Laboratórios, a Volkswagen, a Applebee's restaurantes, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis e o Espaço Unyco desenvolverão ações de marketing dentro do Morumbi para os torcedores que frequentarem o local nos dias de jogos.

A Aché ampliará o camarote corporativo no Morumbi e também estampará sua marca em outros locais. Já a Volkswagen fará um show-room na parte mais nobre do estádio. O Espaço Unyco será um ponto destinado a eventos e com visão para os jogos. A Applebee's promete inaugurar até maio uma loja dentro do estádio, enquanto a Abih ficará responsável por divulgar o Morumbi em hotéis credenciados.

O São Paulo evita vender jogadores para equilibrar as dívidas e busca no marketing investimentos de outras empresas.

- A expectativa é pagar a conta com o marketing. Enquanto a crise continuar, não vou fechar as contas com a venda de jogadores. Tenho jogador que vale 25 milhões de euros e me ofereceram dez. Eu não vendo. E aí quem tem que me segurar é o marketing. São momentos que temos que viver. O mundo está assim e fazemos parte dele. Minha expectativa é que o marketing vá me dar uma sobrevida – disse Juvenal Juvêncio.

Clique aqui e veja mais sobre modernização do Morumbi e novos parceiros

A ideia do Tricolor é que a modernização do estádio já seja aproveitada na Copa do Mundo de 2014. "O andar térreo e mais alguns outros setores ficarão prontos para a Copa ainda este ano", acrescentou o presidente são-paulino.


Corinthians só terá 10% dos ingressos no clássico contra o São Paulo.

O acordo que havia entre Corinthians e São Paulo nos clássicos acabou, normalmente os jogos entre os dois clubes eram de 50% dos ingressos para cada lado, tanto nos jogos que o São Paulo era mandante, quanto aos do Corinthians. Nos jogos em que o Corinthians era mandante, o clube alugava o Morumbi e disponibilizava os mesmos 50% dos ingressos.

Nesta segunda-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, confirmou que o clube só colocará à disposição dos alvinegros 10% da carga de ingressos por ser o mandante.
A capacidade atual do estádio do Morumbi é de 68 mil pessoas. Assim, o Corinthians terá direito a apenas 6.800 bilhetes.


- Há estádio que não tem nem 10% para me fornecer. Quando o jogo é no Pacaembu, nos dão o tobogã. Quando é no Palestra Itália, é só contar para ver se tem 10%. Na Vila Belmiro é a mesma coisa. Não é só para o Corinthians que estamos fazendo isso. É para todos – acrescentou Juvenal Juvêncio.


Em nota oficial no site do Corinthians a diretoria lamentou a decisão dos são paulinos e taxou a diretoria de "simplista e egoísta", e anúnciou que mandará os clássicos contra o São Paulo no Pacaembú.