quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filial tricolor no Paraná.



Alex Cazumba, um dos indicados para jogar no Toledo


O São Paulo inova mais uma vez com uma parceria com clube paranaense. A idéia é emprestar jogadores que eram da categoria de base e não estão sendo aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho. O clube que fechou a parceria foi o Toledo, e uma lista com mais de dez jogadores foi montada. O técnico do sub-17, Zé Sérgio e uma comissão técnica montada pelo São Paulo, podem ser os encarregados de comandar a equipe do Toledo com a garotada no campeonato paranaense. Jogadores como Sergio Mota e Alex Cazumba foram usados como exemplo, onde se encaixavam no perfil do acordo e poderiam participar do empréstimo. Os jogadores só serão emprestados se for de interesse de cada um participar do campeonato paranaense.


Emprestar jogadores que vem da base não é novidade no São Paulo, e normalmente a idéia vem dando certo. Jean e Hernanes passaram por essa fase, ganharam experiência em outro clube e retornaram ainda melhor para o clube do Morumbi.
Mais uma idéia pioneira da diretoria do São Paulo que já está sendo copiada pelo Paraná Clube, que emprestará jogadores e comissão técnica para o Iguaçu. É importantíssimo que jogadores que vem da base futuramente se integrem ao time principal do São Paulo e diminua os jogadores contratados de outras equipes. As categorias de base tem custo muito alto, estimado em mais de R$ 4 milhões por ano, e por isso precisa render resultados como os recentes jogadores revelados Breno, Hernanes e Jean.