quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prancheta: Ganhou velocidade, perdeu consistência. São Paulo 1 x 0 Once Caldas.

O esquema tático do São Paulo contra o Once Caldas teve como destaque a velocidade dos contra ataques. Mas não teve só melhorias na escolha do Fernandinho para formar dupla de ataque com Dagoberto. Alguns momentos da partida o São Paulo teve muita dificuldade pra segurar a bola e sofreu muita pressão dos colombianos.

Na parte ofensiva o time teve bastante mobilidade e tentou muitas jogadas individuais, o gol é um exemplo dessas jogadas. A jogada inicia com um lançamento em profundidade do Dagoberto para o Marlos, que passa pelo zagueiro e rola para o Fernandinho bater de primeira, concretizando o único gol da partida.
Defensivamente o time foi elogiado pelo Ricardo Gomes, mas na minha opnião houve algumas falhas de posicionamento que não podem ocorrer. Os erros nas bolas paradas adversárias também continuam assombrando a defesa tricolor.
Richarlyson fez uma função defensiva pelo lado esquerdo, e o Rodrigo Souto cobria as descidas constantes ao ataque do Cicinho pelo lado direito.


Protestos
Na volta para o segundo tempo, a equipe claramente tirou o pé e aceitou a pressão dos colombianos. Rogério Ceni teve que intervir e fazer pelo menos duas defesas, além de contar com a trave.
A paciência dos 50.461 são-paulinos com o técnico acabou quando ele sacou Fernandinho do time para colocar o volante Jean. Não teve jeito. "Burro burro", protestou a torcida. Ricardo Gomes tentou se redimir e colocou Washington na vaga de Jorge Wagner.
Washington não conseguiu mudar o panorama do jogo. O São Paulo continuou sofrendo pressão, sem criar oportunidades de gol. Implorou pelo apito final.
A equipe se mostrou frágil e precisa aproveitar o tempo que vai ter para se acertar. O mais importante nessa partida foi a vitória e a classificação em primeiro do grupo.