domingo, 11 de janeiro de 2009

Pré temporada no São Paulo.

Os jogadores e comissão técnica se apresentam nessa segunda-feira para iniciarem os trabalhos da pré-temporada. Trabalhos que começam bem depois dos concorrentes que irão disputar o campeonato paulista. O que podemos ter certeza é que o planejamento já está traçado e a comissão técnica sabe exatamente como iniciará os trabalhos. O preparador físico, Carlinhos Neves, deve seguir os mesmos procedimentos que tem dado certo nos últimos anos. Antes de começar os trabalhos, Carlinhos pede a equipe de fisioterapeutas uma avaliação de força e equilíbrio muscular dos atletas. Eles também discutem o desempenhos dos jogadores no ano anterior e o que precisa ser melhor trabalhado para a temporada seguinte. Jogadores que tiveram contusões tem atenção especial.

Ao contrário dos rivais da capital, o São Paulo não viajará para fazer sua pré-temporada. O CT do clube é dono de uma estrutura invejável para poder compensar o "atraso" da preparação.

Uma grande interrogação vem rodeando o clube do Morumbi sobre o fato de ter se desligado da Federeção Paulista. A grande pergunta é se o São Paulo irá colocar os jogadores títulares para disputar o início do campeonato paulista. Alguns membros da diretoria são a favor de fazer uma boa pré temporada, e direcionar esse trabalho aos jogos finais do campeonato paulista e para a libertadores da América.

O São Paulo estréia no campeonato paulista contra o Ituano, dia 21 (quarta feira) às 20h30 no Morumbi.