segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrospectiva Tricolor.

1. Hexa(tri) e supremacia nacional
Pouca gente acreditava que o São Paulo poderia chegar ao título brasileiro de 2008, principalmente depois da diferença de pontos que o Grêmio abriu. Mas o time conseguiu reagir, ficou 18 partidas sem perder e na última rodada, contra o Goiás em Brasília, conquistou sua sexta conquista nacional, a terceira consecutiva.




2. Eliminação no último minuto
Depois de vencer a primeira partida em casa por 1 a 0, o São Paulo chegou como favorito ao estádio do Maracanã para enfrentar o Fluminense pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Mas um gol de cabeça de Washington (agora reforço são-paulino), no último minuto, selou a eliminação mais dolorosa dos últimos anos.




3. Queda com gosto de gás tóxico
Assim como aconteceu na Libertadores, o São Paulo também tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo. Mas a partida de volta da semifinal do Paulista contra o arqui-rival Palmeiras virou um pesadelo. Além da eliminação com a derrota de 2 a 0, o time ainda sofreu com um gás tóxico no vestiário do rival.





4. Liderança sofrida e inacreditável
Depois de perder para o Grêmio na abertura do returno e ver o time gaúcho abrir 11 pontos de frente, o próprio São Paulo ficou desacreditado na conquista do Brasileiro. Mas após uma reação incrível, a torcida que lotou o Morumbi viu o time vencer o Internacional por 3 a 0 assumir a liderança a cinco rodadas do fim do torneio.




5. Reforço imperial e sem títulos
Confirmado nos últimos dias de 2007, o atacante Adriano foi a principal contratação do São Paulo para 2008. Com contrato de empréstimo da Inter de Milão de apenas seis meses, ele vestiu a camisa 10 e deu algumas alegrias à torcida tricolor. Mas com a eliminação na Libertadores, deixou o time com 17 gols e sem nenhum título.