quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

LG permanecerá em 2009.



Em nota oficial no site do São Paulo, na noite desta quinta-feira, foi confirmado o prorrogamento do contrato com a empresa coreana LG Eletronics. A parceria é de um ano e o valor será o mesmo do ano anterior. O valor não foi divulgado, mas deve girar em torno de R$ 16 milhões. Só houve uma alteração, na questão de uma futura renovação em que a empresa terá um tempo menor para exercer a preferência.

A crise financeira atrapalhou muito as negociações, onde o contrato quase foi concluído por R$ 21 milhões, mas na ultima hora a multinacional desistiu do contrato.
Com certeza não era esses valores que a diretoria tricolor planejava, e o sonho de conquistar um patrocínio com valores próximos ao de clubes europeus teve que ser adiado.

Mais um tricolor na lista;

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo foi citado na lista de melhores técnicos de clubes do ano divulgado nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS, na sigla em inglês).
Após conquista do Campeonato Brasileiro, o treinador são paulino apareceu na 12º colocação. O que mais surpreendeu é que Muricy está relacionado a frente do badalado técnico da Inter de Milão, José Mourinho, que ficou na 15º posição.
O primeiro lugar ficou com o técnico Alex Ferguson, do Manchester United. À frente da equipe inglesa, Ferguson conquistou os títulos do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Dick Advocaat, do Zenit, campeão da Copa da Uefa, foi o segundo, e Edgardo Bauza, campeão da Libertadores com a LDU, ficou com a terceira posição. Outro técnico sulamericano que apareceu foi Tite, do Internacional, que ficou na 19º colocação.

Veja abaixo a lista completa da IFFHS dos técnicos em 2008.

1.º - Alex Ferguson (Manchester United) - 264 pontos

2.º - Dirk Advocaat (Zenit São Petersburgo) - 144

3.º - Edgardo Bauza (LDU) - 64

4.º - Arsène Wenger (Arsenal) - 61

5.º - Rafael Benítez (Liverpool) - 60

6.º - Carlos Luis Ischia (Boca Juniors) - 28

7.º - Roberto Mancini (ex-Inter de Milão) - 27

8.º - Avram Grant (ex-Chelsea) - 19

9.º - Manuel José J. Silva (Al-Ahly, do Egito) - 18

10.º - Frank Rijkaard (ex-Barcelona) - 17

11.º - Ottmar Hitzfeld (Bayern de Munique) - 15

12.º - Manuel Pellegrini (Villarreal) - 14

- Muricy Ramalho (São Paulo) - 14

14.º - Ralf Rangnick (Hoffenheim) - 12

15.º - José Mourinho (Inter de Milão) - 11

16.º - Luciano Spalleti (Roma) - 10

17.º - Viktor Goncharenko (BATE, da Bielo-Rússia) - 9

- Temuri Ketsbaia (Anorthosis, do Chipre) - 9

19.º - Akira Nishino (Gamba Osaka) - 8

- Claudio Ranieri (Juventus) - 8

- Tite (Internacional) - 8