segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hernanes é 10 !!!

Na noite desta segunda-feira foi divulgada a nova nomeração dos jogadores do São Paulo. A tão esperada camisa 10 sairá do armário e será do craque do brasileirão 2008, Hernanes.
Com isso, sua antiga camisa 15 agora é de Jean. Outro que mudou de camisa foi o meia Oscar. Em 2008, ele atuou com a 36, mas agora receberá a 30. Já o número 4 está vaga, esperando uma definição no caso Rodrigo.
Eternizado no clube por Pedro Rocha e Raí, o número 10 estava sem dono desde maio, quando o atacante Adriano deixou o Morumbi.
Já foi definido também a numeração dos jogadores recentemente contratados, numeração que teóricamente são de jogadores titulares. Veja abaixo como ficou.

1 - Rogério Ceni
2 - Wagner Diniz
3 - André Dias
5 - Miranda
6 - Júnior César
7 - Jorge Wagner
8 - Eduardo Costa
9 - Washington
10 - Hernanes
11 - Arouca
12 - Joilson
13 - Anderson
14 - Renato Silva
15 - Jean
17 - Borges
18 - Hugo
19 - André Lima
20 - Richarlyson
22 - Bosco
23 - Zé Luis
24 - Fabiano
25 - Dagoberto
30 - Oscar
31 - Aislan
34 - Bruno

Melhores do mundo.

Depois de conquistar o campeonato ingles, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes com o Manchester United, em 2008, o atacante Cristiano Ronaldo faturou o prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pela Fifa, em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira.
Natural de Funchal, na Ilha da Madeira, Cristiano começou a carreira no Sporting. Com apenas 17 anos, o jogador se transferiu para o Manchester United. A temporada 2007/2008 foi o auge do atleta. Além dos títulos, ele foi artilheiro da Premier League, com 28 gols.

É verdade que o português teve sua melhor fase no início do ano de 2008, e no final ele caiu um pouco de produção, sendo contestado por todos os seguidores do futebol dele. Mais contestado ainda nos clássicos e jogos decisivos em que todos cobravam uma atuação de melhor jogador do mundo e não era o que se via. Mesmo assim, ser eleito melhor do mundo foi muito merecido principalmente por ser decisivo na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo, que recebeu o prêmio das mãos de Pelé, superou Lionel Messi, do Barcelona, Kaká, do Milan, vencedor no ano passado, e os espanhóis Xavi, do Barcelona, e Fernando Torres, do Liverpool. Ele, que havia ganho a Bola de Ouro, da Revista France Football, foi o segundo português a conquistar a premiação de melhor do mundo, após Luis Figo faturar em 2001.
Pelo feminino, foi o óbvio, a brasileira Marta foi escolhida pela terceira vez consecutiva a melhor jogadora do mundo, e ficou muito emocionada ao receber o prêmio.








Na foto: Xavi, Fernando Torres, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kaka






Marta é eleita pela terceira vez a melhor jogadora do mundo pela Fifa