quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Hernanes, o melhor jogador do país.


O jornal uruguaio El país elegeu o volante Hernanes do São Paulo o melhor jogador do país na temporada de 2008, e o destaque da equipe na conquisa do Tri-Hexa campeonato brasileioro. Já a equipe treinada por Muricy Ramalho foi o destaque entre as equipes brasileiras eleito pelo jornal.
Foram consultados críticos especializados de 18 países do nosso continente que elegeram os principais times e jogadores de cada país.
Para o lado dos hermanos, o Boca Juniors, campeão do torneio Apertura, foi escolhido o melhor time argentino. Mas o jogador destaque não foi do Boca, e sim do vice-campeão sul-americano Estudientes. O jogador Juan Sebastián Verón foi eleito o melhor jogador da América.
Um jogador bem conhecido do futebol brasileiro eleito pelo jornal, foi o atacante paraguaio Salvador Cabañas, do América, que foi eleito o grande destaque do futebol mexicano.

Hernanes além de destaque, é o jogador mais valorizado no futebol sul-americano e com certeza não terá um longo futuro no futebol brasileiro, já que os olhos europeus estão voltados para o São Paulo.

São Paulo iniciará temporada sem patrocinio!!!

Na utima hora, quando só faltava alguns detalhes para acertar a renovação com a marca sul-coreana LG, eles mudaram a proposta na reunião que houve na manhã dessa terça feira que teóricamente era só para oficializar o acordo.
O possível contrato seria de R$ 18 milhões por um ano de duração e a construção de um centro de convenções localizado no morumbi, que ficaria em torno de R$ 3 milhões.
Os executivos da LG mudaram a proposta utilizando como motivo a atual crise mundial que estaria afetando as vendas da empresa, e apresentaram a nova idéia que seria de R$ 16 milhões anuais com valor fixo nos próximos três anos.
A posição da diretoria do São Paulo foi imediata, cortaram qualquer tipo de vínculo com a marca, não sedendo as pressões dos executivos.
Em seguida o departamento de marketing já anunciou que volta as negociações com as empresas Emirates e Philips, que já haviam mostrado interesse numa possível parceria.O patrocínio de manga que era da Fast Shop também não será renovado. Já houve conversa com a volkswagen, mas não evoluiu.
Montagem da f oto sem o patrocinador.

A idéia pode ter um lado positivo, a venda de camisas. Os torcedores se mostram animados com a idéia de ter a camisa sem estampas de patrocínio, e isso pode aumentar a venda de camisas que terá a camisa 1 com as tradicionais faixas vermelha e preta com o símbolo centralizado, e o selo na manga do HEXA campeonato brasileiro.