terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Reforma do Morumbi terá término em 2013.



As obras para adequação do Morumbi à Copa do Mundo de 2014 terminarão um ano antes, segundo o São Paulo, dono do estádio. Em parceria com o arquiteto Ruy Ohtake, o clube paulista guiará as obras no local, cotado para receber a partida de abertura do Mundial e, segundo eles, até aqui foram cumpridas todas as exigências do caderno de encargos da Fifa.

Segundo ele, os custos ainda não foram determinados e o São Paulo ainda aguarda a decisão sobre quais cidades efetivamente vão receber as partidas.
"Até a vinda da primeira comissão da Fifa, todos os custos estarão determinados. Então, o São Paulo procurará parcerias para realizar as mudanças", disse Ohtake, afirmando também que o Morumbi terá telões instalados na parte que cobrirá as arquibancadas do estádio.
A capacidade do Morumbi será diminuída 62.882 pagantes, podendo receber mais 10 mil pessoas, dentre imprensa, funcionários e convidados. O projeto prevê também a construção de um estacionamento com capacidade para 4.800 vagas, de quatro pavimentos, em frente ao estádio. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, destacou que a construção do estádio será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e garantiu que o projeto despertará o interesse de investidores.Segundo o dirigente, o estacionamento será construído a 1.100m da estação São Paulo-Morumbi, da Linha Amarela do Metrô e que será inaugurada antes da Copa de 2014, e poderá ser usado por moradores do bairro durante a semana.

Os valores ainda não foram determinados, mas cogitam que essa reforma poderia ficar em torno de 150 milhões de reais, valor praticamente impossível do São Paulo investir sem um parceiro.

É importantíssimo para o futebol nacional uma reforma nos estádios que não se encontram em condições padronizados pela FIFA. Agora uma copa no Brasil, um país ainda muito desorganizado e corrupto, vai nos trazer muitos problemas na nossa imagem para o exterior que já não é boa, além do desvio de verba que será inevitável.

14 comentários:

  1. GOSTARIA MUITO QUE PARCEIROS AJUDASEM MEU TIME .
    PARABENS PARA NOS SAMPAULINO.
    SE ESTE SONHO FOR REALIZADO A INVEJA SERÁ MUITA.
    MAIS QUERO Q TDS MORRÃO DE INVEJA.

    ResponderExcluir
  2. se issso acontecer será um milagre do mensalão,se não acontecer......procure nas coecas dos cortolas!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se isso acontecer será um milagre do mensalão,se falhar....procure nas coecas dos cartolas de plantão!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi sou a Naila de boracéia e sou sãopaulina super super super rocha,acho que tou morrendo,mas vou desabafar....menino menino!!!Seus menino!!!Maaaaaaaaaaaaaasssssssssss que menino menino,Deixa disso menino menino...eu sou corinthiana sô!!!

    ResponderExcluir
  5. Que construtora se encumbirá das obras?

    ResponderExcluir
  6. o murumbi é melhor estadio para isediar a copa com eseçao do maracana

    ResponderExcluir
  7. Está construção vai ser um susesso...

    ResponderExcluir
  8. Está construção vai ser um susesso...

    ResponderExcluir
  9. willian da silva aragao19 de julho de 2010 às 06:07

    eu gostaria muito que nosso murumbi seja reformado para acopa de 2014 todos os flamenguistas e ao ficar com imveja do murumbi o murumbi e o melhor estadio para iseiar a copa de 2014 willian do amazonas

    ResponderExcluir
  10. ehhhhhhhhh ricardo teixeira nao vejo a hora de vce sumir do futebol

    ResponderExcluir
  11. mesmo sem o morumbi cediar a copa de 2014 tera reformas no morumbi?

    ResponderExcluir
  12. tem tanta foto de projeto que a gente nem sabe qual vai ser o verdadeiro

    ResponderExcluir
  13. sera que e essa a verdadeira maquete?

    ResponderExcluir
  14. MORUMBI ´E MORUMBI TRICOLOR É FODA O RESTO E MERDA.

    ResponderExcluir